A elementar é um espaço que tem como principal atividade o desenvolvimento de competências. Esta é constituída por uma equipa de profissionais especializados, na área da psicologia /psicoterapia, educação, formação e consultoria que confluem os seus conhecimentos e atividades por forma a proporcionar um maior conhecimento do funcionamento da pessoa e da organização em que está inserida. Permitindo assim, adaptar a intervenção às necessidades de cada um, potenciando o seu sucesso.

Apostamos num serviço de psicologia abrangente, prestado por diferentes técnicos especializados na sua área de intervenção.
Na área da educação pensamos, igualmente, numa resposta concertada com o objetivo de promover condições facilitadoras.
O Lorem Ipsum tem vindo a ser o texto padrão usado por estas indústrias desde o ano de 1500, quando uma misturou os caracteres de um texto para criar um espécime de livro.
A idealização do conceito de capital humano, alinhado com a estratégia organizacional, trabalho de rigor, qualidade e ideias criativas.
Desenvolvemos soluções criativas e adaptadas aos objetivos das Organizações com a conceção de conteúdos direcionados.
O Lorem Ipsum tem vindo a ser o texto padrão usado por estas indústrias desde o ano de 1500, quando uma misturou os caracteres

RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS DE CONSUMO

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

  • CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
  • Morada: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099-032 Lisboa
  • Telefone: 707 788 787 / 213 847 484 / 213 845 131 / 919 225 540
  • Fax: 213 845 201
  • Site: www.arbitragemdeconsumo.org/
  • E-mail: cniacc@fd.unl.pt
  • Clínica

    Apostamos num serviço de psicologia abrangente, prestado por diferentes técnicos especializados na sua área de intervenção e um serviço de psicoterapia na abordagem centrada na pessoa, cujos fundamentos assentam na teoria Humanista e Rogeriana.

    Este espaço permite um trabalho em equipa multidisciplinar que envolve também a nutrição, terapia da fala, terapia ocupacional e enfermagem.

    Educação

    Na área da educação pensamos, igualmente, numa resposta concertada com o objetivo de promover condições facilitadoras para um desenvolvimento equilibrado e harmonioso de crianças e jovens.

    Sendo uma das preocupações a atuação especializada, a elementar trabalha em parceria com as melhores organizações de cada área. Neste sentido, no que concerne à educação, oferece o serviço da Wise Up Academy, um programa de estimulação cognitiva e com intervenções específicas para a dislexia e hiperatividade - uma metodologia pedagógica de estimulação inovadora e facilitadora da aprendizagem.

    A nossa intervenção consiste em atividades de treino de competências cognitivas, pelo apoio individual ou através de oficinas em grupo. Trata-se de um apoio psicopedagógico especializado e personalizado, a desenvolver em parceria com os pais, comunidade escolar e equipa técnica que acompanhe o aluno. Para além das aulas de reforço e explicações tradicionais, centramo-nos nos alunos e nas suas competências escolares, ao mesmo tempo que trabalhamos métodos e hábitos de estudo com resultados a curto, médio e longo prazo.

    Este processo inicia-se com uma avaliação de competências específicas, que nos permite diagnosticar e caracterizar as necessidades ou dificuldades de aprendizagem dos alunos. A partir dos resultados desta avaliação desenvolve-se um plano de apoio psicopedagógico individualizado, que pode incluir diferentes atividades.

    Nossos Ateliers

    • Métodos e Hábitos de Estudo

      Uma grande parte das dificuldades escolares deve-se às estratégias e métodos errados que cada aluno adota para si face às aprendizagens escolares que tem de realizar. Conscientes desta realidade, estruturámos um atelier para melhorar sistematicamente a abordagem ao estudo e a autonomia perante as necessidades de cada disciplina e de cada matéria escolar.
      Neste atelier trabalhamos as metodologias de estudo, capacidade de organização e gestão do tempo e das tarefas, a atitude face ao estudo, a capacidade para tirar partido das aulas e a preparação para os testes.
      Como não existe uma fórmula única para que o estudo seja efetivo e bem sucedido, é necessário adequar instrumentos e estratégias, em função das competências particulares e da forma especifica de aprender de cada aluno, promovendo a capacidade motivacional.

    • Estimulação Cognitiva

      As sessões de Estimulação Cognitiva pretendem preservar ou melhorar o desempenho e as funções cognitivas dos alunos, como sejam a memória, a atenção, o raciocínio, a capacidade de resolução de problemas, entre outras. Estas são competências transversais necessárias à aprendizagem nas diferentes áreas curriculares.
      Trata-se de um programa personalizado e ajustado às necessidades e dificuldades cognitivas apresentadas pelos alunos que possam estar a interferir com o seu funcionamento diário e rendimento escolar, mediante os resultados de uma avaliação psicológica prévia.
      Assim, este programa é dirigido, não só a alunos com manifestas dificuldades, mas também a todos aqueles que não evidenciam perdas cognitivas ou comprometimento de competências, mas que pretendam potenciar o seu desempenho escolar.
      Nestas sessões, que podem ser individuais ou em grupo, os participantes realizam várias atividades de treino mental relativas às diferentes funções cognitivas, através de uma plataforma educativa.
      Esta plataforma é tecnologicamente inovadora e desenvolvida com base em critérios científicos, que permitem gerar inúmeras atividades, adaptadas a cada aluno, para estimular o desenvolvimento das várias competências associadas ao sucesso escolar.

    • Atelier de Leitura e Escrita

      A nível mundial estima-se que cerca de 10% dos alunos não conseguem aprender a ler e a escrever corretamente, mesmo que tenham capacidades cognitivas normais. Através deste atelier assumimos a importância e o papel fundamental que a correta aprendizagem dos mecanismos de leitura, escrita têm no desenvolvimento e na promoção do desempenho escolar.
      Ler bem, escrever bem, interpretar bem são ferramentas necessárias para os bons resultados escolares, para uma socialização feliz e para a possibilidade de um melhor futuro profissional.

    • Atelier de Matemática

      A matemática pode ser divertida. Através da utilização de métodos inovadores adequados a cada aluno desenvolvemos a capacidade de computação, a capacidade quantitativa e o raciocínio lógico-matemático, melhorando sistematicamente o rendimento académico nesta disciplina.
      Mais do que trabalhar conteúdos, neste atelier trabalhamos todas as competências cognitivas base necessárias à aquisição e aplicação de conhecimentos a este nível, uma vez que grande parte do insucesso nesta disciplina se deve, sobretudo, à dificuldade de mobilizar essas mesmas competências em situações concretas o que não é colmatado unicamente com reforço e explicação de conteúdos programáticos.

    • Atelier de Hiperatividade

      Este atelier tem como principal objetivo promover competências sociais e de maturidade cognitiva e afetiva face a esta problemática. Com uma abordagem atual trabalhamos de forma a melhorar os recursos que se encontram em défice – frequentemente a capacidade de atenção e concentração, que são fundamentais no processo de aprendizagem.
      Este programa visa, não só, trabalhar várias componentes de maturação e crescimento, mas também promover o desenvolvimento pessoal, as aptidões sociais e a capacidade de expressão assertiva.
      Paralelamente, pretende-se um programa de psicoeducação/intervenção para os pais com a finalidade de desenvolver competências parentais potenciadoras da evolução dos alunos.

    • Atelier de Dislexia

      O Atelier de Dislexia destina-se, por um lado, a trabalhar as competências de linguagem quer sejam fonológicas quer sejam visuo-perceptivas com o intuito de promover a maturação de competências necessárias para a aquisição da linguagem escrita e falada, tão importantes para o sucesso escolar.
      Por outro lado, tendo em atenção que associadas a estas dificuldades surgem dificuldades de âmbito emocional e comportamental, a nossa intervenção incide igualmente nestas áreas de forma a promover um equilíbrio e facilitar a aprendizagem e desempenho do aluno.

    • 1

    Consultoria

    A idealização do conceito de capital humano, alinhado com a estratégia organizacional, trabalho de rigor, qualidade e ideias criativas na resolução de problemas organizacionais é a nossa meta.

    Incrementar e desenvolver o potencial humano das organizações, objetivando profissionais de elevada performance, promover o alinhamento do desempenho com a estratégia das empresas, tendo como foco a excelência de resultados.

    Estabelecemos parcerias sustentadas com empresas e pessoas, através de serviços de Formação, Consultoria e Psicologia.

    Consultoria - Gestão de Talentos

    O nosso serviço de Consultoria no âmbito da gestão e desenvolvimento de Recursos Humanos pretende encontrar as melhores soluções e disponibilizar às organizações clientes, os métodos e as técnicas que necessitam para enfrentar os desafios e implementar mudanças, com as Pessoas, e seu envolvimento organizacional.

    A nossa colaboração carateriza-se por intervenções objetivas numa, abordagem integrada e multidisciplinar, propomos, concebemos, desenvolvemos e acompanhamos soluções eficazes.

    Serviços Consultoria

    Gestão Administrativa de Recursos Humanos
    Gestão de Recursos Humanos
    Gestão de Competências
    Avaliação de desempenho
    Recrutamento e seleção
    Gestão da Formação